Em destaque

ZF produz 1 milhão de transmissões TraXon para pesados

Companhia já prepara sua sucessora, que entrará em produção em 2024

São Paulo – Lançada pela ZF em 2014 a transmissão TraXon, dedicada a veículos comerciais pesados, contabilizou sua milionésima unidade. O marco foi alcançado na fábrica de Friedrichshafen, Alemanha. O componente é produzido, também, em Jiaxing, China, e em Sorocaba, SP.

Frente a esses resultados a ZF está se preparando para produzir sua sucessora, a TraXon 2, que entrará em produção em 2024. A transmissão incorporará avanços como a ECU, unidade de controle eletrônico, e os atuadores desenvolvidos internamente pela companhia, ao mesmo tempo em que aproveita recursos de software AMT.

WhatsApp Image 2026-05-28 at 13.52.25

Notícias relacionadas

quadrado_320x320
quadrado_320x320

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

quadrado_320x320