São Paulo – Com o transporte de peças e acessórios em caminhões elétricos e a gás a General Motors, como parte de seu projeto de sustentabilidade, busca a redução de 35 toneladas de CO2 por ano.
O projeto conta, inicialmente, com quatro veículos para o transporte de carga pesada que circulam no Estado de São Paulo, pelas fábricas de São Caetano do Sul e São José dos Campos, o centro de distribuição de Sorocaba, SP, e as concessionárias da região.
Em comunicado a empresa informou que os quatro veículos deverão somar 80 mil quilômetros rodados por ano. No momento a GM está desenvolvendo os fluxos da operação para depois avaliar a sua expansão, pois pretende ser neutra em carbono até 2035.
O projeto é realizado em parceria com a JSL, com a Ceva Logistics e com a Tegma Gestão Logística, que transportam motores, transmissões e para-choques pelas fábricas e também levam componentes e acessórios para as concessionárias. A inclusão de mulheres no transporte é outro pilar do projeto: dos quatro caminhões, três têm motoristas do sexo feminino.