São Paulo – A partir de 1º de janeiro a Nissan será uma das associadas da Acea, entidade que representa as fabricantes europeias de veículos. O Conselho de Diretores da associação anunciou a aprovação da filiação da companhia japonesa, que na Europa tem sede na França.
“A Nissan participou de diversas atividades da Acea nos últimos dez anos e estamos orgulhosos de, agora, nos tornarmos associados formais”, disse Guillaume Cartier, chefe da divisão regional da companhia. “Esperamos continuar colaborando com nossos parceiros da indústria automotiva europeia à medida em que avançamos rumo à eletrificação total e à neutralidade de carbono.”
Na Europa a Nissan mantém fábricas na Espanha e no Reino Unido e centros de desenvolvimento nos dois países e na Alemanha.
A fabricante de veículos se junta ao Grupo BMW, DAF, Daimler Truck, Ferrari, Ford, Honda, Hyundai, Grupo Iveco, JLR, Mercedes-Benz, Renault, Toyota, Grupo Volkswagen e Volvo, outros integrantes da Acea. A Stellantis se desfiliou da associação este ano.