São Paulo – O chairman executivo da Volkswagen para a América do Sul, Alexander Seitz, Gastón Diaz Perez, CEO e presidente na Robert Bosch América Latina, e o CEO e presidente da Siemens Brasil, Pablo Fava, passam a integrar a presidência da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, instituição que representa oficialmente a economia alemã no País.
O anúncio foi realizado pelo atual presidente da AHK São Paulo, Paulo Alvarenga, CEO da Thyssenkrupp para América do Sul, durante a assembleia geral ordinária e extraordinária da instituição em 21 de março.
Ambos os executivos assumiram os cargos honorários de vice-presidentes da AHK São Paulo ao lado de Detlef Dralle, diretor presidente da HTB, e Christian Roschmann, sócio do Tauil & Chequer Advogados associado ao Mayer Brown. Completa o grupo da presidência Barbara Konner, vice-presidente executiva da entidade.
“Estamos vivendo momento único na relação do Brasil com a Alemanha”, avaliou Seitz, para quem é essencial saber reconhecer o potencial do Brasil como fornecedor global de energias renováveis e a potência da Alemanha para impulsionar a neoindustrialização brasileira. “Trabalharemos focados também nessa agenda.”
Fava afirmou que “será uma grande satisfação” participar de forma mais ativa das iniciativas da Câmara Brasil-Alemanha em um momento de retomada das relações bilaterais: “Estou animado para contribuir, especialmente, para a construção de agenda de cooperação dos países na área de sustentabilidade e para acelerar a transformação digital por meio da inovação”.