AutoData - Governo promete para este ano plano para elétricos
Rota 2030
01/08/2018

Governo promete para este ano plano para elétricos

Imagem ilustrativa da notícia: Governo promete para este ano plano para elétricos
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – O governo espera colocar em operação, ainda este ano, o Plano Nacional de Eletromobilidade, nome dado à política para o segmento de veículos elétricos que vem sendo discutida pelo GT7, o grupo criado para desenhar o programa destinado ao setor. Segundo Igor Calvet, secretário de desenvolvimento e competitividade industrial do Mdic, Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, a expectativa é que ela seja anunciada em novembro, em paralelo à aprovação da Medida Provisória que institui o Rota 2030 – que o ministério e toda a indústria esperam também para novembro.

 

Conforme antecipado por AutoData as regras ficaram mesmo de fora do Rota 2030, uma vez que existiam questões particulares do próprio setor elétrico a serem resolvidas. O governo federal deseja também colocar em prática uma política que envolva a União, os estados e municípios.

 

Calvet disse em entrevista coletiva à imprensa durante o Simea, promovido pela AEA, Associação de Engenharia Automotiva, na quarta-feira, 1º, que uma boa parte do plano virá de conclusões tiradas a partir do Promob-e, projeto que o Mdic executa em parceria com o Ministério Alemão de Cooperação Econômica para o Desenvolvimento desde o ano passado.

 

Foto: Divulgação.