ZF integra canal digital para mercado de reposição

Imagem ilustrativa da notícia: ZF integra canal digital para mercado de reposição

São Paulo – A ZF estabeleceu parceria com a TruckPad como parte do planejamento que envolve a construção de canais digitais específicos para o segmento de reposição, e a partir de outubro disporá de um canal dentro da plataforma da TruckPad, que auxilia caminhoneiros a encontrarem as melhores ofertas de frete.

 

Na prática a ZF enviará promoções de peças e serviços aos caminhoneiros cadastrados na ferramenta da TruckPad, disse João Lopes, diretor da ZF Aftermarket América do Sul: “Esta é a primeira iniciativa da empresa no mundo. É uma forma de expandir o relacionamento com o cliente para além do que conseguimos via montadora”.

 

Por meio da parceria a empresa pode atingir um público de cerca de 300 mil caminhoneiros que utilizam a plataforma da TruckPad: “Existe a possibilidade de envio de vouchers de promoções e também, uma vez colhidos os dados do veículo, indicações de manutenção preventiva. É mostrado ao caminhoneiro, por exemplo, o ponto mais próximo da nossa rede credenciada”.

 

Telemetria - Ferramentas que avaliam dados dos caminhões e sugerem serviços similares podem ser observados em sistemas instalados em extrapesados. Os veículos Scania, por exemplo, saem de fábrica aptos a ser conectados para serviços de telemetria dentre outros envolvendo manutenção programada. MAN, Mercedes-Benz e Volvo também possuem sistemas semelhantes.

 

Na plataforma da TruckPad, ela é um serviço contratado: o cliente paga para acessar informações do veículo por meio de um dispositivo móvel, uma oferta com forte adesão por pequenas e médias empresas.

 

A ZF também tem outros canais digitais por meio dos quais se comunica com clientes e a rede de reposição. Um deles, o Amigo Bom de Peça, lançado em 2017, é um canal que agrupa vídeos de treinamento para mecânicos.

 

Foto: Divulgação.