AutoData - Caoa Chery concede férias em Jacareí
Trabalho
03/05/2019

Caoa Chery concede férias em Jacareí

Imagem ilustrativa da notícia: Caoa Chery concede férias em Jacareí
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – A Caoa Chery concedeu férias coletivas a pelo menos quinhentos funcionários da fábrica de Jacareí, SP, durante o período de 2 a 15 de maio. Estão paralisados os setores de montagem, pintura, solda, logística, qualidade, engenharia e manutenção, de acordo com comunicado divulgado pela montadora aos trabalhadores. O sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos e Região confirmou a informação e disse, ainda, que as férias foram concedidas por problemas no abastecimento de componentes.

 

 

Por meio de nota, a montadora informou que as férias estavam programadas no cronograma da empresa, sem citar as razões que levaram à adoção da medida. No comunicado, a empresa disse que as férias não afetarão as vendas de veículos, “uma vez que foi antecipado o estoque para manter o abastecimento da rede, reiterando o compromisso e respeito que a marca dedica aos seus consumidores”.

 

Esta é a segunda vez em menos de dois meses que trabalhadores são colocados em férias coletivas pela montadora. Cerca de 300 tiveram as atividades suspensas entre os dias 5 e 15 de abril, também por falta de peças, segundo o sindicato regional. A Caoa Chery produz em Jacareí os modelos QQ, Tiggo 2 e Arizzo 5.

 

Foto: Divulgação.