AutoData - Em abril a média diária superou 11 mil unidades
Balanço da Anfavea
07/05/2019

Em abril a média diária superou 11 mil unidades

Imagem ilustrativa da notícia: Em abril a média diária superou 11 mil unidades
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A média diária de licenciamentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e chassis de ônibus em abril alcançou 11 mil 44 unidades, segundo a Anfavea. Manteve o ritmo superior a 11 mil veículos já registrado em março, quando o índice somou 11 mil 8 veículos.

 

No mês passado os licenciamentos chegaram a 231,9 mil unidades, expansão de 6,7% na comparação com mesmo mês do ano passado. Com relação a março o crescimento das vendas chegou a 10,9%.  

 

 

No acumulado foram registrados 839,5 mil licenciamentos, crescimento de 10,1% ante igual período do ano passado. Para o presidente Luiz Carlos Moraes o ritmo de vendas no período mostra que o País segue na rota da recuperação para retomar volume registrado antes da crise.

 

Os estoques fecharam o mês com volume suficiente para quarenta dias de vendas — um dia a menos com relação a um mês antes. Para o presidente da Anfavea o volume é estável e está de acordo com o planejamento das montadoras para atender ao mercado. O nível de postos de trabalho ficou em 130 mil 154 vagas, queda de 1,2% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

 

Foto: Divulgação.