AutoData - Quadrimestre tem produção estável
Balanço da Anfavea
07/05/2019

Quadrimestre tem produção estável

Imagem ilustrativa da notícia: Quadrimestre tem produção estável
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – A produção de veículos no primeiro quadrimestre do ano apresentou quadro de estabilidade frente ao mesmo período no ano passado. Balanço da Anfavea divulgado na terça-feira, 7, mostrou que saíram das linhas instaladas no País 965 mil 393 veículos, automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O volume é ligeiramente menor do que o produzido no ano passado, no mesmo período, 965 mil 894 unidades.

 

Em abril saíram das linhas de montagem 267,5 mil veículos, o maior volume desde outubro de 2018. O ritmo foi 11,1% maior do que o de março, que teve menos dias úteis, e 0,5% superior ao do mesmo mês de 2018.

 

A programação das linhas segue a demanda do mercado interno, uma vez que as exportações, que no passado recente ajudaram a ocupar a capacidade das fábricas, seguem em queda acentuada em função, principalmente, do drama vivido pela economia argentina. De acordo com o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, o ritmo sustentou também o emprego no período, e não produziu reflexo nos estoques.

 

 

A produção de veículos leves, automóveis e comerciais leves, somou 922 mil 306 unidades, 127 unidades a mais do que o volume registrado no primeiro quadrimestre do ano passado.

 

Foto: Divulgação.