Caverna do Dragão estrela a campanha do Kwid Outsider

Imagem ilustrativa da notícia: Caverna do Dragão estrela a campanha do Kwid Outsider
CompartilheMarketing
15/05/2019

São Paulo – Há alguns dias começaram a pipocar em sites especializados em cultura pop e redes sociais imagens de um possível filme da Caverna do Dragão, desenho que fez um grande sucesso com o público infanto-juvenil brasileiro na década de 1980. Na noite da terça-feira, 14, o mistério – ao contrário do desenho, que nunca teve um episódio final – foi revelado: trata-se da campanha publicitária do Kwid Outsider.

 

Não é a primeira vez que a Renault busca inspiração na cultura pop para divulgar seu SUV compacto. No lançamento, em 2017, a campanha publicitária, em parceria com a Marvel Studios, teve Hulk como principal estrela, catapultado pelo sucesso dos super-heróis da Marvel e suas franquias de filmes, que faturaram milhões de dólares em bilheteria.

 

“Foi uma das campanhas mais importantes de 2017”, disse Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil. “Dois anos depois do lançamento do Kwid, com este novo Kwid Outsider, a gente precisava mais. Precisava de algo fora da curva”.

 

Toda a produção foi feita por brasileiros: atores são nascidos aqui, a agência de publicidade é local. Só as filmagens acabaram fora do País, no Interior da Argentina.

 

Por enquanto apenas um teaser foi divulgado pela Renault. A campanha publicitária deverá chegar à televisão e mídias sociais na semana que vem. O valor investido não foi revelado.

 

Foto: Divulgação.