AutoData - Volkswagen exige conduta sustentável de seus fornecedores
Montadora
12/06/2019

Volkswagen exige conduta sustentável de seus fornecedores

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen exige conduta sustentável de seus fornecedores
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Volkswagen passa a exigir de seus fornecedores, a partir do mês que vem, o cumprimento de processos de sustentabilidade como um dos critérios para a nomeação para novos projetos. A empresa informou, por meio de comunicado, que os fornecedores também precisarão atender aos seus padrões de condutas sociais, ambientais e de compliance.

 

As regras seguirão o Sustentabilty Rating, um sistema desenvolvido pela companhia. Os fornecedores precisarão compartilhar informações de sustentabilidade por meio de uma plataforma digital e a VW, com esses dados, avaliará e ranqueará as empresas. A análise pode, ainda, incluir visitas presenciais para ajudar a empresa a decidir se habilitará ou não o fornecedor.

 

“Temos a sustentabilidade como parte fundamental para o sucesso do nosso negócio e com esse programa queremos incentivar nossos parceiros a seguirem a mesma linha, especialmente no que diz respeito aos direitos humanos, saúde e segurança, meio ambiente e combate à corrupção”, disse, em nota Martin Fries, vice-presidente de compras da VW América do Sul e do Brasil. “A partir do resultado da avaliação as empresas também receberão sugestões de melhorias contínuas. Com isso damos um passo importante para o desenvolvimento de uma rede de fornecedores ainda mais sustentáveis”.

 

Foto: Divulgação.