AutoData - Produção do novo Corolla começa em setembro
Lançamento
18/06/2019

Produção do novo Corolla começa em setembro

Imagem ilustrativa da notícia: Produção do novo Corolla começa em setembro
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – Está previsto para setembro o início da produção da nova geração do do Toyota Corolla, incluindo a inédita versão híbrido flex, na fábrica da montadora instalada em Indaiatuba, SP. Segundo Ricardo Bastos, diretor de assuntos governamentais, o início das vendas do modelo, anunciado para o mercado brasileiro em abril, por sua vez, começará em outubro.

 

A tecnologia híbrido flex foi desenvolvida em conjunto pelas engenharias do Japão e do Brasil, em um projeto que começou há quatro anos. Do lado japonês veio o conhecimento da tecnologia híbrida, desenvolvida e aprimorada com o modelo Prius, enquanto o time brasileiro colaborou, especialmente, com os conhecimentos do etanol e do sistema flex.

 

O desenvolvimento para a produção local do Corolla híbrido flex é parte do investimento de R$ 1 bilhão na fábrica de Indaiatuba, um aporte que credencia a companhia a se homologar no IncentivAuto, o programa de fomento à indústria automotiva do governo paulista cuja regulamentação passa por crivo da Assembleia Lesgislativa de São Paulo.

 

O modelo será construído sobre a plataforma TNGA, a mesma usada para a montagem do Prius, do SUV compacto C-HR e do sedã Camry, no Exterior. É a mais moderna do Grupo Toyota no mundo.

 

Foto: Divulgação.