AutoData - Comil tem recuperação judicial homologada
Empresa
01/07/2019

Comil tem recuperação judicial homologada

Imagem ilustrativa da notícia: Comil tem recuperação judicial homologada
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – Mais uma empresa do setor automotivo passou a figurar na lista das companhias que buscam melhores dias após processo de recuperação judicial. Na última quinta-feira, 27, a 2ª Vara Cível de Erechim, RS, homologou o plano de recuperação da Comil, que vinha sendo discutido desde o ano passado em diversas assembleias organizadas pelos seus credores.

 

O planejamento se inicia em trinta dias com o pagamento de R$ 6 milhões aos trabalhadores que compõem parte do grupo de credores. A encarroçadora informou, por meio de nota, na segunda-feira, 1, que a concessão da recuperação judicial pela Justiça “garante a preservação da empresa, a manutenção da fonte geradora de empregos e renda e o pagamento aos credores”.

 

A empresa vinha tentando entrar em recuperação judicial desde 2016. Sua situação, aos olhos dos credores, melhorou a partir do ano passado, quando cresceu a demanda no mercado por ônibus rodoviários e intermunicipais, o que exerceu reflexos na produção. De acordo com a Comil no ano passado a produção cresceu 29% ante o volume registrado um ano antes, em 2017.

 

Segundo dados da Fabus, a associação que representa as encarroçadoras instaladas no Brasil, até maio a Comil produziu 437 unidades.

 

Foto: Divulgação.