AutoData - Yapp contrata para atender GM Gravataí
Autopeças
26/08/2019

Yapp contrata para atender GM Gravataí

Imagem ilustrativa da notícia: Yapp contrata para atender GM Gravataí
Foto Jornalista Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – A General Motors prepara as suas linhas para a produção de nova família de veículos para o mercado brasileiro e a proximidade dos lançamentos também movimenta a sua cadeia de fornecedores. A Yapp Automotive, por exemplo, que mantém fábrica em Gravataí, RS, anunciou a contratação de 110 profissionais para atender às demandas da montadora.

 

Trinta delas, para a área de produção, já se encontram com os candidatos em fase de seleção, como apurou a Agência AutoData e confirmou o sindicato dos metalúrgicos da região. A Yapp é fabricante de tanques de combustível com matriz sediada na China e, afora a fábrica da GM no Rio Grande do Sul, também fornece componentes para a unidade da montadora instalada em São Caetano do Sul, SP.

 

A Yapp integra grupo de novos fornecedores da GM, ao lado da SL Automotive e da Reydel, por exemplo, que se instalaram dentro do condomínio industrial da montadora para produzir componentes para veículos na plataforma GEM, sigla em inglês para Global Emerging Markets. A Yapp também fornece componentes para a Volkswagen, tendo sido premiada em julho.

 

Foto: Divulgação.