AutoData - Caoa espera desfecho da negociação com a Ford até o fim do mês
Montadora
15/10/2019

Caoa espera desfecho da negociação com a Ford até o fim do mês

Imagem ilustrativa da notícia: Caoa espera desfecho da negociação com a Ford até o fim do mês
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – O presidente da Caoa, Mauro Correia, confirmou que as negociações a respeito de uma possível aquisição da fábrica da Ford no bairro do Taboão, em São Bernardo do Campo, SP, terão o desfecho nos próximos dias. “Estamos concluindo todas as análises e tudo se resolverá até o fim de outubro”.

 

A afirmação do executivo à Agência AutoData na manhã de terça-feira, 15, segue a mesma linha do discurso do governador de São Paulo, João Doria, um dia antes, na abertura da Fenatran. O governador, porém, foi mais incisivo: disse que em 2021 os caminhões Ford estarão novamente expostos na Fenatran, indicando que a Caoa seguirá produzindo os modelos da marca na unidade do ABCD Paulista.

 

Perguntado sobre um possível final feliz na negociação Correia respondeu, com bom humor, que é preciso aguardar. “Vamos ver se teremos um desfecho positivo ao longo do mês”.

 

No começo de setembro Doria convocou a imprensa para o Palácio dos Bandeirantes para divulgar o desfecho da negociação, o que não se concretizou. Ali, o governador disse que Caoa e Ford entraram em processo de due dilligence e divulgariam o resultado em 45 dias – prazo que se encerraria na sexta-feira, 18.

 

Desde o anúncio do fechamento da fábrica e a retirada dos caminhões Ford do mercado da América Latina pela companhia, em fevereiro, Doria busca interessados em adquirir ou assumir a operação e manter ao menos parte dos empregos na unidade.

 

Foto: Divulgação.