AutoData - Com brindes e entrega em casa, Ranger Storm chega ao mercado
Lançamento
31/03/2020

Com brindes e entrega em casa, Ranger Storm chega ao mercado

Imagem ilustrativa da notícia: Com brindes e entrega em casa, Ranger Storm chega ao mercado
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – Os sessenta primeiros compradores da Ford Ranger Storm, versão intermediária pensada para o consumidor que busca os atributos de uma picape mas pode abrir mão do luxo na área interna, receberão gratuitamente snorkel e capota marítima, dois acessórios que agregariam mais de R$ 5 mil aos R$ 150 mil 990 do preço sugerido. Não haverá corrida às concessionárias: por decreto de governadores estão, em sua maioria, fechadas. O que não significa que as vendas pararam, contou Fabrizzia Borsari, gerente do produto Ranger na Ford Brasil:

 

“Lançamos o serviço Compre Sem Sair de Casa. Seguindo rígidos padrões de higiene e de distanciamento faremos todo o processo de entrega do produto na casa do cliente. Então os sessenta primeiros compradores, por ordem de chegada, receberão o carro com o kit promocional’.

 

Embora a situação seja desfavorável para colocar um modelo novo no mercado a Ranger Storm estava, como a Chevrolet Tracker, no PONR, sigla em inglês para o ponto que não tem mais volta, a fase do projeto em que ou vai ou vai. Produzida na Argentina, em General Pacheco, estava homologada e a caminho do abastecimento da rede – o evento de lançamento ocorreria em paralelo ao do SUV da General Motors e, naturalmente, foi cancelado. A Ford decidiu apresentá-lo aos jornalistas via videoconferência na terça-feira, 31.

 

Trata-se de uma versão intermediária da picape, que traz o motor 3.2 Duratorq diesel acoplado a transmissão automática mas sem tantos itens de conforto como as Ranger topo de linha – embora a lista não seja pequena: direção elétrica, ar-condicionado digital, central multimídia de 8 polegadas, câmera de ré, sensor de estacionamento, piloto automático e computador de bordo.

 

A Storm se diferencia do catálogo usual pela grade personalizada, alargadores de paralamas, estribos e santantônio exclusivos. As rodas em liga leve de 17 polegadas são envolvidas pelo pneu Pirelli Scorpion AT+, estreando como item de série em picapes com a Ranger Storm. São sete opções de cores para a carroceria.

 

Fotos: Divulgação.