São Paulo – A Volkswagen abriu na quinta-feira, 25, a pré-venda do cupê urbano Nivus, seu mais importante lançamento para o mercado brasileiro em 2020. Algumas unidades da versão Highline com o pacote Launch Edition foram reservadas com condições especiais, como um ano de carência para o pagamento da primeira parcela do financiamento por meio da VW Financial Services, um ano de seguro grátis na Porto Seguro, um ano sem mensalidade no Sem Parar e um ano de audiolivros gratuito.
Foram divulgados também os preços e o catálogo do modelo. São apenas duas versões: Comfortline, por R$ 85 mil 890, e Highline, por R$ 98 mil 290. A primeira ainda dispõe do pacote opcional VW Play & Tech, que traz o sistema de infotainment, ACC, frenagem de emergência e volante multifuncional em couro com shift paddles por R$ 3,5 mil.
No lançamento a VW oferece, também, na Highline o pacote Launch Edition por R$ 1,7 mil, que traz teto e retrovisor pintados na cor preta e logotipo e rodas escurecidos. A reserva pode ser feita mediante sinal de R$ 5 mil no site http://prevendanivus.vw.com.br/.
Há ainda uma opção para o público PcD, na qual a VW dá um desconto de R$ 10 mil na versão Comfortline mais os impostos, que somam R$ 72,3 mil.
Por simplificar o portfólio do Nivus muitos itens vêm de série. O powertrain é composto pelo motor 200 TSI, 1.0 turbo, e câmbio automático de seis marchas – o mesmo do Polo e Virtus. Assistente de partida em rampas, freio a disco nas quatro rodas, câmera de ré, controle de tração e estabilidade, direção elétrica, faróis em LED, rodas de 16 polegadas e sensor de estacionamento traseiro, dentre outros itens, estão desde a versão de entrada. A Highline oferece também ar-condicionado digital, faróis de neblina em LED, bancos em couro, sensores crepuscular, de chuva e estacionamento dianteiro, além da central VW Play.
O vice-presidente de vendas e marketing Gustavo Schmidt evitou dar uma projeção de vendas para o modelo – adiantou, porém, que a expectativa é figurar na lista dos mais vendidos do mercado brasileiro. “O Nivus tem como público-alvo o consumidor que tem de 30 a 35 anos e ele quer, sim, comprar carro. Hoje ele representa 31% das vendas da indústria”.
Para Pablo Di Si, presidente da VW América Latina, o Nivus representa um passo à frente diante dos concorrentes: “A Volkswagen demorou para entrar no mercado de SUVs no Brasil, é verdade. Mas com o Nivus antecipamos o mercado e saímos na frente da concorrência. Não só no modelo, mas com tudo que chega com ele, como o VW Play, as vendas digitais e o próprio lançamento, totalmente digital”.
Foto: Divulgação.