São Paulo – As primeiras unidades das novas motoniveladoras da John Deere serão entregues na semana que vem aos distribuidores, finalizando o processo de nacionalização do equipamento, que está sendo produzido em três versões na fábrica de Indaiatuba, SP. Foram investidos US$ 40 milhões na ampliação, de 12 mil m², da área onde a nova linha foi instalada.
Adilson Butzke, diretor de vendas da divisão de construção da John Deere para a América Latina, disse que a nacionalização "demonstra a confiança que a empresa tem no País, que projeta um bom momento para o setor até 2022".
Com a demanda por máquinas e equipamentos de construção em alta a expectativa da John Deere é de que as vendas de motoniveladoras também cresçam, com o segmento chegando a 1,4 mil unidades em 2021, incremento de 10% a 15% ante o estimado para 2020.
As motoniveladoras nacionais possuem mais tecnologia embarcada e são equipadas com sistema de telemetria, o que permite monitorar o trabalho. Caso algum problema ocorra o agricultor e o seu distribuidor são alertados – mas existe uma novidade, segundo Tomás Spana, gerente de vendas para o Brasil: "É possível ao distribuidor acessar o sistema da máquina e identificar o problema de maneira remota, indo ao local já com a peça que será substituída".
Outra novidade é a identidade visual: a John Deere decidiu mudar a maneira como adesiva as suas máquinas. A alteração será levada para outros equipamentos no ano que vem, começando pela linha 2021 de escavadeiras nacionais.
Para a nacionalização e lançamento do equipamento os 290 distribuidores e revendedores da John Deere passaram por treinamento para transmitir aos consumidores todas as tecnologias e melhorias introduzidas nas motoniveladoras.
Conectividade – A John Deere dará mais um passo no caminho que percorre para aumentar a conectividade de suas máquinas no Brasil: Butzke disse que a empresa anunciará, ainda este ano, parceria com empresa de telefonia para levar a conexão de suas máquinas às regiões mais distantes do País.
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