São Paulo — A Kinto lançou, na quinta-feira, 12, de forma oficial, o serviço de gestão de frotas Kinto One, como adiantou a Agência AutoData em julho. Este é o segundo serviço em oferta pela companhia, joint-venture mantida pela Toyota Financial Services com a Mitsui, na área da mobilidade. O primeiro, um serviço de compartilhamento chamado Kinto Share, foi lançado aqui há quatro meses.
O serviço já pode ser contratado por empresas na rede de concessionárias Toyota, segundo seu diretor comercial, Roger Armellini. Por ora estão contratados trezentos veículos em operação em 34 empresas, e há planejamento para que este volume chegue a 1,2 mil unidades em 2021 e a cerca de 12 mil unidades nos próximos cinco anos.
A oferta do serviço demandou investimento de R$ 1,1 bilhão, cuja maior parte será aportada na aquisição dos veículos Toyota e Lexus do catálogo da companhia. Parte do recurso tem como origem capital próprio Toyota e da parceira Mitsui.
A ideia da companhia é oferecer um serviço segmentado para explorar nichos do mercado no qual empresas já consolidadas neste ramo de atividade, no caso as locadoras de veículos, tem menor participação: "Buscamos clientes em setores chave como mineração, agronegócio, farmacêutico, energia construção e frotas executivas".
Armellini contou, ainda, que o serviço de gestão de frota tem aderência ao momento pelo qual passa o mercado: com o surgimento da pandemia da consequente crise econômica a maioria das empresas passou a enxugar suas estruturas para, assim, manter as atenções em suas atividades principais. Isso abriu espaço para que aquelas que mantêm frotas próprias, por exemplo, passem a buscar alternativas no mercado na forma de prestação de serviço.
O serviço inclui, afora a locação da frota, a parte de documentação, seguro, telemetria, gestão de multa, manutenção preventiva, logística, troca de pneus, assistência, ferramentas e relatórios para gestão e preparação dos veículos. Não há um número mínimo de unidades para contratar.
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