São Paulo – A Jeep garante a entrega de 1,2 mil unidades do Novo Compass versão especial de 80 anos para até trinta dias a partir do seu lançamento, em maio. É a produção programada de Goiana, PE, para o primeiro mês, segundo seu diretor de operações comerciais, Everton Kurdejak: acima disso avança para o volume estimado para o mês seguinte e “a espera aumenta para 45 a sessenta dias”.
Em 48 horas de pré-venda a Jeep recebeu 1 mil pedidos pelo Novo Compass, mesmo sem apresentar todos os pormenores do modelo, cuja principal novidade é o motor T270 turboflex, 1.3 litro, de 185 cv. Estendeu a compra antecipada e já registrava, na tarde de sexta-feira, 9, 1,8 mil encomendas: “Devemos fechar a semana com 2 mil pedidos. Diante desta demanda, que nos surpreendeu, resolvemos abrir na segunda-feira, 12, a pré-venda para as demais versões flex”.
Faixa de preços e pormenores, mas não todos, pois o lançamento oficial está agendado para maio, serão divulgados ao longo do dia, de acordo com o diretor. Foi a solução encontrada para equilibrar os pedidos em toda a gama e não sobrecarregar uma versão e, assim, ampliar o prazo de promessa de entrega para além do que a diretoria da Jeep gostaria.
Assim como as demais fabricantes de automóveis a Jeep enfrenta dificuldades de abastecimento de peças. Kurdejak garante que, salvo alguma eventualidade como um navio encalhar no canal de Suez, as peças e componentes para a produção do volume prometido para esta versão especial estão todas garantidas com fornecedores.
“Prometemos agora a entrega para 45 a sessenta dias da 80 anos porque confiamos que temos capacidade de entregar. Se conseguirmos antes melhor ainda para o cliente. Para as demais versões que entram em pré-venda na segunda-feira prometemos trinta dias, ao menos por enquanto”.
A fábrica de Pernambuco opera em três turnos, mas não no máximo de sua capacidade – exatamente pela falta de componentes. A versão antiga do Compass com motor flex não sai mais das linhas, mas ainda há produção do catálogo diesel, e quase toda vendida. As versões diesel do Novo Compass estão programadas para chegar ao mercado apenas em junho.
A Jeep estuda, agora, antecipar a pré-venda do Novo Compass Diesel, a exemplo do que fez com o flex, e equilibrar ainda mais a produção dentro do portfólio do SUV. É um problema que Kurdejak confessa ser agradável de controlar, reflexo dos resultados da empresa que, no trimestre, registrou 29% de crescimento nas vendas e saltou para a quinta posição no ranking de automóveis e comerciais leves no Brasil.
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