São Paulo — A Ituran registrou crescimento de 22% no faturamento em 2021 sobre 2020 e projeta novo crescimento para 2022, em torno de 10%. Para continuar crescendo este ano a empresa apostará na receita que já deu certo: mais tecnologia em toda a operação, ampliação do portfólio de produtos e melhorias na área de relacionamento com o cliente.
Avaliando o desempenho do ano passado o CEO da empresa, Amit Louzon, ressaltou o crescimento de 89% no segmento de gestão de frota de empresas, B2B, uma das três principais colunas de atuação da Ituran para seguir crescendo no País.
Outro pilar, esse o mais importante, é a tecnologia de telemetria para monitoramento e rastreamento dos veículos, área em que a empresa investiu bastante nos últimos dois anos, segundo o CEO, porque é o seu principal braço de negócios.
O terceiro pilar é o segmento de seguros automotivos completos, no qual a Ituran compete com grandes empresas, ofertando diversos pacotes e opções modulares, com o cliente escolhendo quais tipo de cobertura deseja. Nesse caso o avanço digital, em que a empresa também investiu nos últimos anos, é um ponto importante para conseguir atender à demanda do público que deseja realizar a contratação sem precisar sair de casa ou de um corretor.
A ampliação do portfólio em 2022 envolve o relançamento do seguro para motocicletas, um produto com demanda e que não estava no portfólio da Ituran, que também ampliou a cobertura para veículo com até 25 anos.
Em 2022 a Ituran também começa a operar em uma nova área de negócios, a partir da joint-venture com a startup Moblab, que criou a IturanMob, de onde a empresa também espera novos contratos.
Um ponto de atenção ao longo do ano são as fraudes envolvendo veículos segurados para receber o valor da tabela FIPE, que aumentou por causa da falta de veículos zero quilômetro no mercado, movimento que a empresa já tem notado acontecer com frequência.
Foto: Divulgação.