São Paulo – Após estrear nos Estados Unidos e na Europa a Ford Pro, organização global que abraçou a área de veículos comerciais da Ford, chega ao mercado brasileiro. Na prática a estrutura passa a englobar todos os produtos e serviços que são oferecidos aos clientes comerciais, sejam pequenos empreendedores, grandes frotistas ou governo, de forma a oferecer uma assistência mais dedicada a este público.
“A missão da Ford Pro é gerar retorno financeiro ao cliente”, disse Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul. “Não basta entregar o veículo físico: precisamos oferecer também uma boa estrutura por trás.”
Presente nos mais de cem pontos de venda Ford no Brasil a divisão Pro não terá diferenciação física na concessionária. Mas uma equipe treinada e dedicada ao cliente comercial está à disposição em cada loja, tanto na área de venda como na de pós-venda – onde a Ford garante dar ao cliente atendimento prioritário, pois veículo parado significa perda de faturamento.
Há engenheiros, em Camaçari, BA, e em Tatuí, SP, dedicados aos veículos comerciais. Eles trabalham, também, junto com transformadores, para ampliar o leque de opções aos clientes, que poderão ter garantia de fábrica para veículos especializados, como ambulâncias e viaturas policiais.
A jornada do veículo, com análise por telemetria, relatórios gerados por meio do Ford Pass, revisões programadas e assistência 24 horas também ficam a cargo da Ford, com estrutura dedicada. Financiamentos especiais e até serviço de assinatura, do programa Ford GoFleet, são específicos para os frotistas.
A Ford Pro inicia seus trabalhos no Brasil com a linha Transit e Ranger, ambos produzidos na América do Sul: a primeira no Uruguai, a segunda na Argentina. O próximo passo é rumo à eletrificação: algumas E-Transit já estão em testes com clientes no Brasil e na Argentina para que possam desembarcar na região.