Campinas, SP – A BYD lançou, na quinta-feira, 11, a sua plataforma digital de vendas de placas fotovoltaicas, que também oferece a solução completa para os clientes, com armazenador de energia gerada e inversores necessários para devolver a energia para o grid. No site os instaladores da BYD terão acesso aos dados dos seus negócios, concentrando as negociações em andamento, vendas fechadas, formas de pagamento, tudo em um único local.
A intenção é facilitar o acesso de cerca de oitenta integradores ao ecossistema digital de vendas, mudando a forma com a qual a BYD atende seus parceiros revendedores. Segundo Giovanna Souza, supervisora de vendas, a plataforma demorou alguns meses para ser desenvolvida e, agora, os parceiros poderão se cadastrar para começar a operar: ao atender um cliente pode acessar o site para buscar um preço ou realizar uma nova cotação.
Um dos setores que a BYD vê como oportunidade de avançar é o agronegócio, que busca operações com menor impacto ambiental, e tem como opção os sistemas fotovoltaicos da BYD, que já possui no Brasil algumas operações com o ciclo completo, da geração ao armazenamento e devolução ao grid.
Ainda de olho no crescimento deste segmento a BYD inaugurará três Centros de Distribuição no País, um no Sul, em Porto Alegre, RS, outro no Centro-Oeste, em Goiás, ambos no primeiro semestre. O terceiro abrirá no segundo semestre, em algum estado do Nordeste, de acordo com o diretor de vendas Marcelo Taborda:
“A abertura dos novos CDs aumenta nossa capacidade de entrega dos kits fotovoltaicos. Em alguns casos conseguiremos atender às demandas em um ou dois dias e esperamos atrair novos instaladores com isto”.
O diretor disse que os preços ficarão menores por causa da maior proximidade com os clientes.
A BYD já confirmou investimento de R$ 10 bilhões para os próximos dez anos, considerando 2023 como ano inicial, envolvendo todas as suas áreas de atuação, da geração de energia aos automóveis.