Reportagens dos repórteres Caio Bednarski e Soraia Abreu Pedrozo receberam o primeiro e segundo lugar na categoria Categoria Qualidade Automotiva no Jornalismo
São Paulo – Duas reportagens da Agência AutoData foram premiadas no Prêmio da Qualidade IQA 2023, divulgado na terça-feira, 17, durante o 9º Fórum da Qualidade Automotiva, organizado pelo IQA, Instituto da Qualidade Automotiva, na sede da Fiesp, em São Paulo.
A reportagem Indústria Automotiva Nacional É Referência Mundial no Uso de Energia Limpa, do repórter Caio Bednarski, ficou com o primeiro lugar na Categoria Qualidade Automotiva no Jornalismo. Produzida para o Clube AutoData, serviço que oferece aos assinantes conteúdo exclusivo semanal, enumera algumas ações de descarbonização adotadas por montadoras e fornecedores em seus processos industriais.
No segundo lugar da Categoria Qualidade Automotiva no Jornalismo foi premiada a reportagem Mercedes-Benz Adota Etiquetas Eletrônicas para Reduzir o Retrabalho, da repórter Soraia Abreu Pedrozo, publicada na Agência AutoData em 9 de maio. Trata de solução adotada pela Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, SP, em parceria com a Seal Sistemas, para reduzir as perdas na linha de montagem.
O Prêmio da Qualidade IQA foi criado pelo instituto em parceria com a Comissão da Qualidade Anfavea e Sindipeças e busca valorizar profissionais e equipes, analisando processos de qualidade da cadeia automotiva. Além da categoria jornalística premia projetos nas categorias Qualidade nos Processos Produtivos e Qualidade na Inovação e Novas Tecnologias.
Na semana passada AutoData também recebeu o Prêmio SAE Brasil de Jornalismo. De autoria do editor Pedro Kutney recebeu menção honrosa a reportagem O Racha do Biodiesel, publicada na revista AutoData 398, de abril.