São Paulo – O Grupo Renault faturou € 11,7 milhões no primeiro trimestre, 1,8% acima do mesmo período do ano passado. Foram comercializados 549 mil veículos de janeiro a março, alta de 2,6% em relação aos três meses iniciais de 2023.
Na Europa, onde o incremento foi de 4,3%, com 391,4 mil emplacamentos e a terceira maior fatia de mercado, a carteira de pedidos conta com vendas previstas de 2,5 meses. No Brasil, que figura como sétimo maior mercado do grupo, foram vendidos 26,7 mil veículos, com participação de mercado de 5,5%.
Para 2024 o Renault Group se prepara para realizar dez lançamentos, sendo sete deles por meio da marca Renault: dois 100% elétricos, Scenic E-Tech e Renault 5 E-Tech; dois híbridos somente na Europa Rafale E-Tech e Symbioz; Master a combustão e a bateria; dois lançamentos em mercados fora da Europa, Kardian, fabricado no Brasil e exportado a onze países da América Latina, e um SUV do segmento D da Renault Korea Motors. Haverá ainda o facelift do Captur e o lançamento do Duster para os mercados internacionais.
Com base na continuidade de lançamentos em intervalos cada vez menores, tanto para veículos a combustão como elétricos, e na aceleração na redução de custos, a projeção para este ano é a de que a margem operacional do grupo seja igual ou maior que 7,5% e o fluxo de caixa livre igual ou maior que € 2,5 bilhões.