Picape de meia tonelada, derivada do conceito apresentado no ano passado, será montada sobre a mesma plataforma do Kardian
São Paulo – A Renault anunciou investimento de US$ 350 milhões em sua fábrica Santa Isabel, em Córdoba, Argentina, para produzir uma picape baseada no conceito Niagara, apresentado no ano passado no Rio de Janeiro, RJ. O anúncio foi feito por Fernando Pedrucci, CEO da Renault América Latina, e Pablo Sibilla, presidente e diretor geral na Argentina, ao ministro da Economia Luis Caputo e a outras autoridades locais.
A RGMP permite modelos com 4 a 5 metros de comprimento e entreeixos de 2m60 a 4m00. O conceito Niagara trazia um powertrain híbrido, que poderá ser aplicado porque a plataforma permite a eletrificação, com sistemas híbridos leves e completos, bem como somente motores a combustão.
Seu porte é semelhante ao da Fiat Toro – a Renault, em seu comunicado distribuído à imprensa, chamou o modelo de “meia tonelada”. Segundo a empresa a picape será produzida apenas na Argentina e terá forte perfil exportador:
“Com o perfil exportador, que alcançará de 65% a 75% da produção, reafirmamos a capacidade e talento da indústria argentina, consolidando-a como um pilar estratégico em nossa operação global”, afirmou Sibila, o presidente da Renault na Argentina.