São Paulo – A FTXT, subsidiária da GWM com foco no uso de hidrogênio como combustível para veículos comerciais, assinou memorando de entendimento com o governo do Estado de Minas Gerais e a Unifei, Universidade Federal de Itajubá, para apoio no desenvolvimento de caminhões movidos a hidrogênio.
“A assinatura deste memorando representa não apenas um avanço significativo para a FTXT e a GWM mas, também, para o setor automotivo brasileiro como um todo”, disse Ricardo Bastos, diretor de assuntos institucionais da GWM. “O desenvolvimento de caminhões a hidrogênio no Brasil não só impulsionará a indústria local como também ajudará Minas Gerais a se posicionar na vanguarda das soluções de mobilidade sustentável.”
A parceria é válida por doze meses e pode ser renovada por mais sessenta, prevendo a transferência e o intercâmbio de tecnologias associadas ao uso de hidrogênio verde como fonte de energia limpa para os caminhões da GWM Hydrogen, como a FTXT é chamada fora da China. A Unifei será responsável por fornecer o hidrogênio e atuar como parceira em estudos e pesquisas relacionadas a esta tecnologia.