São Paulo – A Honda Motos comercializou, no Brasil, 1 milhão 280 mil motocicletas em 2024, o maior volume dos últimos doze anos. Foi o terceiro ano consecutivo com vendas superiores a 1 milhão de unidades.
O volume de 2024 foi 12% maior do que o do ano anterior. Com este resultado a Honda segue como a marca que mais vende motocicletas no País. Em abril do ano passado bateu seu recorde mensal de vendas, com 121,3 mil unidades, superando as 119,3 mil de março de 2012.
O avanço no ano passado foi puxado por quatro fatores principais, segundo a empresa: crescimento da motocicleta como solução de mobilidade urbana, aumento de novos habilitados na categoria A, uso da motocicleta para o trabalho e maior acesso ao crédito por parte da população.
A produção da fábrica instalada em Manaus, AM, somou mais de 1,3 milhão de unidades, alta de 8% sobre 2023. O volume produzido foi o melhor dos últimos onze anos, superando as 1,2 milhão de motocicletas produzidas em 2014.
Para 2025 a Honda projeta mais um ano de crescimento na sua produção e nas suas vendas, mantendo investimentos constantes e acreditando que a motocicleta continuará tendo papel relevante na mobilidade dos brasileiros. Também está previsto o lançamento de novos modelos, como parte da maior renovação de seu portfólio no Brasil.