São Paulo — A Grunner comercializou, em janeiro, setenta equipamentos da linha ATR Série S, quinze dias após seu lançamento comercial, quando sua meta era comercializar cem unidades ao longo de todo o ano. Os negócios renderam à indústria de máquinas inteligentes de Lençóis Paulista, SP, o equivalente a R$ 150 milhões.
A venda rápida, na avaliação do gerente comercial da Grunner, André Troquetti, demonstra que o produtor de cana-de-açúcar está cada vez mais atento a soluções que aliem sustentabilidade, redução de custos e aumento de rentabilidade: “Nossa linha ATR Série S entrega exatamente isso ao otimizar a colheita, diminuir pisoteio e reduzir as paradas operacionais e horas auxiliares”.
A nova série S conta com quinze evoluções com relação à linha anterior, a série X, dedicadas à operação de colheita e transbordamento da cana. Um dos destaques é a redução do diâmetro de giro da roda, que diminuiu o raio de manobra de R27,3m para R18,3m, economizando até 60% do tempo em cada manobra de cabeceira e diminuindo o pisoteio nas linhas de cana.
“Observamos também uma redução de até 14% no consumo de diesel com relação à série X, o que resulta em até 64% com relação ao trator. Isso é atribuído principalmente ao fato de não precisar interromper o fluxo de trabalho.”
Desde 2018 a companhia é parceira exclusiva da Mercedes-Benz.