São Paulo – A Stellantis promoveu uma simplificação de sua organização executiva. O objetivo, segundo a empresa relatou em comunicado, é promover medidas que visam a atingir o equilíbrio de responsabilidades regionais com as globais, para permitir mais velocidade de decisão e execução.
Uma das mudanças envolve Antonio Filosa, que se torna, ao lado de sua função de COO das regiões da América, assumida no ano passado, após a saída do ex-CEO Carlos Tavares, a liderança global de qualidade. De acordo com a companhia a qualidade é fundamental na relação com o consumidor e alterações como esta reforçam o compromisso da Stellantis em ouvir o cliente e estabelecer bases para o crescimento renovado.
Nota distribuída pela Stellantis afirma que, “por meio de ajustes organizacionais direcionados, as regiões agora têm capacidades aprimoradas de tomada de decisão e execução local com relação ao planejamento e ao desenvolvimento de produtos, atividades industriais e comerciais, mantendo a coordenação com as funções globais da empresa para melhor atender seus clientes”.
Quanto às atividades de software, agora integradas à organização de desenvolvimento de produtos e tecnologia liderada por Ned Curic, o plano é simplificar o processo de levar ao mercado produtos e serviços inovadores para todas as marcas nos mercados onde a empresa opera.
Clara Ingen-Housz assume a área de assuntos corporativos e comunicações e Olivier François o novo escritório de marketing criado para reagrupar profissionais, a fim de dar melhor suporte às marcas, em particular por meio de publicidade, eventos globais e patrocínios.
Outras mudanças na liderança incluem Bob Broderdorf à frente da Jeep, Alain Favey, da Peugeot, Xavier Peugeot, da DS Automobiles, e Anne Abboud, da unidade de veículos comerciais Stellantis Pro One.