São Paulo – A Omoda Jaecoo deu a largada para comercializar seus veículos em território brasileiro. Nomeou, oficialmente, mais de trinta grupos para integrar suas rede de concessionárias. As marcas estarão distribuídas em quarenta cidades de dezessete estados, sendo que mais de cinquenta lojas serão personalizadas com bandeira própria.
Alguns nomes da rede são Amazonas, Andreta, Barigui, Carrera, Euroamericas, Felice, Germanica, Marajó, Primavia, Sinal e Toriba. A previsão de início das operações é março, uma vez que o cronograma das obras começou em dezembro.
De acordo com a fabricante, com origem na China, todas as revendas contarão com estrutura de pós-venda e serviços para clientes das marcas do Grupo Chery. Neste início dois modelos estarão disponíveis, o Omoda 5 e o Jaecoo 7.
Segundo a empresa o crescimento gradual e natural no volume de vendas será fator primordial para começar a produzir no Brasil, o que é planejado para este ano, além da maior oferta de modelos. O objetivo é também ampliar o número de concessionárias até 2028, chegando a 150.