São Paulo – A produção nacional de motocicletas somou 342,8 mil unidades no primeiro bimestre, avanço de 21,7% sobre igual período do ano passado. Foi o melhor início de ano de produção desde 2011, de acordo com a Abraciclo, entidade que representa a indústria de duas rodas.
Em fevereiro foram produzidas 176,7 mil motocicletas, o melhor resultado para o mês nos últimos dezessete anos. Na comparação com igual período de 2024 houve incremento de 25,8% e na comparação com janeiro o crescimento foi de 6,4%:
“Este crescimento expressivo é resultado do planejamento e da ampliação da capacidade produtiva das fabricantes para atender à demanda crescente do mercado”, dissse o presidente Marcos Bento. “A motocicleta ganha cada vez mais protagonismo na vida dos brasileiros”.
Nos dois primeiros meses do ano foram vendidas 308 mil motocicletas, volume 10,1% superior ao registrado em idêntico período de 2024. As vendas em fevereiro somaram 156 mil unidades, avanço de 14,4% sobre o mesmo mês do ano passado e de 2,6% na comparação com janeiro.
No primeiro bimestre foram exportadas 5,6 mil unidades, alta de 5,9% com relação a iguais meses do ano passado. Em fevereiro as exportações somaram 2,8 mil, volume estável na comparação com fevereiro do ano passado e também com relação a janeiro.