São Paulo – O mercado argentino de veículos somou 216,5 mil unidades vendidas no primeiro quadrimestre, alta de 83,9% sobre iguais meses do ano passado, de acordo com números divulgados pela Acara, entidade que representa os concessionários locais.
Em abril foram emplacados 54 mil veículos, volume 63,9% maior do que em abril do ano passado e 11,6% acima do comercializado em março.
De janeiro a abril os veículos brasileiros vendidos na Argentina ganharam espaço, chegando a 46% de participação, contra 32% em idêntico período do ano passado. Já os veículos fabricados na Argentina perderam espaço, caindo de 59% para 45%.
A marca mais vendida foi a Volkswagen, com 36 mil unidades. A Toyota aparece na segundo posição com 35 mil, e a Fiat vem depois, com 27,9 mil.
No ranking por modelo o Peugeot 208 garantiu a primeira posição com 13,3 mil unidades comercializadas. Em segundo lugar ficou o Fiat Cronos, com 12,4 mil, seguido de perto pela Toyota Hilux, 12,1 mil.