Porto Real, RJ – A região da América do Sul foi, pela primeira vez, a maior em volume de vendas da Citroën fora da Europa. É, segundo o vice-presidente Felipe Daemon, a operação que mais cresce no mundo, registrando 50% de aumento nas vendas no primeiro quadrimestre, com 20 mil unidades.
Na segunda-feira, 19, a empresa celebrou a produção de 1 milhão de veículos com o símbolo dos dois chevrons à frente do capô no Polo Automotivo Stellantis de Porto Real. Modelos da marca são produzidos, também, no Uruguai.
Daemon destacou também que de janeiro a abril foi alcançado o melhor market share dos últimos 14 anos na região: 2,1%, alta de 0,5 ponto porcentual em relação ao mesmo período do ano passado. No Brasil a participação foi de 1,8% contra 1,4% do primeiro quadrimestre de 2024.
“São números consistentes de crescimento que mostram que a família C-Cubed veio ampliar a participação da marca. Já no início do ano conseguimos um arranque, muito positivo e promissor. Nossas expectativas são as melhores possíveis”.
O polo de Porto Real possui vocação exportadora, com o embarque de 400 mil unidades Citroën e Peugeot ao longo de 24 anos de operação, majoritariamente para a Argentina, mas também Uruguai, Paraguai, Peru, Equador, Colômbia, Guatemala e México.
Sobre a intenção de ampliar as exportações Daemon assinalou que conforme forem surgindo as oportunidades, e havendo demanda nos mercados, a possibilidade será considerada.