São Paulo – O Sindipeças e a ApexBrasil assinaram a renovação da parceria que criou o BAP, Brasil Auto Parts – Trusted Partners, para o biênio 2025/2026. Dedicado à promoção da internacionalização do setor, por meio da participação em feiras e missões comerciais, o projeto de incentivo à exportação chega a sua décima-quinta edição.
Para este ano está prevista a participação, em junho, do Expopartes Bogotá, na Colômbia, em julho do Latin Tyre & Parts Expo Panamá, no Panamá, em setembro missão comercial para a África do Sul e, em outubro, rodada de negócios em São Paulo. Em novembro constam Aapex Las Vegas, nos Estados Unidos, Agritechnica Hannover, na Alemanha, e Expotransporte Guadalajara, no México.
Em 2026 o cronograma começa com a Automechanika Buenos Aires, na Argentina, em abril, a West Africa Automotive Show, na Nigéria, em maio, e a Feria Autopartes Medellin, na Colômbia, em junho. No segundo semestre haverá a Automechanika Frankfurt, na Alemanha, em setembro, a rodada de negócios em São Paulo, em outubro, e a Aapex Las Vegas, nos Estados Unidos, em novembro.
No convênio passado, de 2023 e 2024, 190 empresas participaram de ações da BAP.