Em destaque

Mercado argentino supera as 500 mil unidades até setembro

Crescimento foi de 60% na comparação com janeiro a setembro do ano passado, segundo a Acara

São Paulo – O mercado argentino superou a marca de 500 mil veículos vendidos de janeiro a setembro, crescimento de 60,4% na comparação com iguais meses do ano passado. De acordo com a Acara, entidade que representa os concessionários na Argentina, foram emplacados 500,1 mil veículos no ano.

Em setembro foram vendidas 55,8 mil unidades, volume 27,8% superior ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com agosto houve crescimento de 1,7%.

As vendas de veículos importados do Brasil representaram quase metade do total comercializado no ano, chegando a 49%, contra 35% no mesmo período do ano passado. Os veículos argentinos perderam participação, saindo de 57% em 2024 para 41% em 2025.

A Toyota liderou o ranking de vendas por marca até setembro com 81,5 mil unidades. Em segundo lugar ficou a Volkswagen com 78,4 mil, seguida pela Fiat com 63,3 mil.

O veículo mais vendido na Argentina foi o Toyota Yaris, com 26 mil 23 unidades, seguido muito de perto pelo Fiat Cronos, 26 mil 9. Em terceiro lugar ficou o Peugeot 208, 24,6 mil.

WhatsApp Image 2026-05-28 at 13.52.25

Notícias relacionadas

quadrado_320x320
quadrado_320x320

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

quadrado_320x320