Em destaque

Fabricantes de implementos projetam US$ 16 milhões em exportações ao México

Além da expectativa futura de negócios de US$ 10,6 milhões, durante participação na Expotransporte foram transacionados US$ 5,4 milhões

São Paulo – Fabricantes de implementos rodoviários que participaram da Expotransporte, em Guadalajara, México, projetaram faturamento de US$ 10,6 milhões em exportações para o país nos próximos doze meses. A ação integra o MoveBrazil, programa de incentivo à internacionalização realizado pela Anfir em parceria com a ApexBrasil.

Além da expectativa em torno dos negócios futuros o presidente da Anfir, José Carlos Sprícigo, contou que as 24 fabricantes de implementos associadas à entidade realizaram transações da ordem de US$ 5,4 milhões durante o evento realizado de 12 a 14 de novembro: 

“Desta forma a participação na Expotransporte poderá render aproximadamente US$ 16 milhões em vendas além de ampliar a presença do produto brasileiro em um dos mais importantes mercados da América do Norte”.

Participaram do evento as empresas Cardoso, ComLink, Facchini, Forbal, Frigo King, Grimaldi, Hallco, HC Hornburg, Ibero, Ibiporã, Librelato, Marksell, Marrucci, RAV Componentes, Robustec, Rodofrio, Rossetti, Sansuy, Silpa, Suspensys, Tecnnic, Thermo Star, VBC e Zurlo.

A Expotransporte contou com participação de mais de quinhentas marcas da indústria automotiva e com representantes de dezessete países, incluindo o Brasil.

WhatsApp Image 2026-05-28 at 13.52.25

Notícias relacionadas

quadrado_320x320
quadrado_320x320

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

quadrado_320x320