Em destaque

Produção de veículos na Argentina cresce 28%

Mesmo com número de dias úteis a menos em outubro, produção foi maior
VW Taos
Produção do Volkswagen Taos na Argentina

São Paulo – As fabricantes de veículos na Argentina registraram em outubro período favorável à produção, que contabilizou 52,4 mil unidades, aumento de 27,8% ante o mesmo período no ano passado e leve alta de 0,4% com relação a setembro. Com isso, no acumulado de 2022 os 446,4 mil veículos que saíram das linhas de montagem representam incremento de 28,1% ante 2021.

Os dados foram divulgados pela Adefa. Seu presidente reeleito, Martín Galdeano, assinalou que embora o mês passado tenha contabilizado dezenove dias úteis, dois a menos do que setembro, e em um contexto desafiador de oferta, o setor conseguiu ampliar a produção diária em 11% frente ao mês anterior e em 28% ante outubro de 2021.

As exportações de 37,3 mil unidades também apresentam altas de 5,5% na comparação mensal e de 43,9% na anual. No acumulado do ano, o volume de 268,1 mil veículos é 29,5% superior ao embarcado nos dez meses de 2021.

O mercado doméstico, segundo a Acara, cresceu 14,3% em outubro na comparação com igual mês de 2021, com 32 mil unidades emplacadas. Com relação a setembro as vendas apresentaram recuo de 7,9%. No acumulado de 2022 os licenciamentos ficaram 5,5% acima dos registrados de janeiro a outubro de 2021, com 353 mil 834 unidades.

vwco

Notícias relacionadas

vwco
vwco

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

vwco