AutoData - Banco Central corta Selic para 7%, menor taxa da história
news
06/12/2017

Banco Central corta Selic para 7%, menor taxa da história

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

O Copom, Comitê de Política Pública do Banco Central, reduziu na quarta-feira, 6, a taxa Selic em 0,5 ponto porcentual, para 7% ao ano. É a menor taxa histórica da Selic. Esta foi a décima redução seguida do juro básico, teve o apoio unânime dos integrantes do comitê e veio em linha com a expectativa do mercado.
 
 
Em comunicado o Copom disse que “a evolução do cenário básico, em linha com o esperado, e o estágio do ciclo de flexibilização tornaram adequada a redução da taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual nesta reunião. Para a próxima reunião, caso o cenário básico evolua conforme esperado, e em razão do estágio do ciclo de flexibilização, o comitê vê como adequada uma nova redução moderada na magnitude de flexibilização monetária”.
 
 
Para a frente o comitê entende que o atual estágio do ciclo recomenda cautela na condução da política monetária: “O Copom ressalta que o processo de flexibilização monetária continuará dependendo da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos, de possíveis reavaliações da estimativa da extensão do ciclo e das projeções e expectativas de inflação”.