Bosch aposta ainda mais em conectividade sustentável

Imagem ilustrativa da notícia: Bosch aposta ainda mais em conectividade sustentável

A Bosch pretende impulsionar ainda mais sua transformação em provedora de serviços de mobilidade com a formação de uma nova divisão, de soluções para a mobilidade conectada, que reunirá mais de seiscentos associados para desenvolver e vender serviços de mobilidade digital, que incluem compartilhamento de veículos, passeios e serviços baseados em conectividade para os motoristas.

 

Volkmar Denner, presidente do conselho de administração da Bosch, disse, durante a conferência Bosch Connected World 2018, em Berlim, Alemanha, que "a conectividade mudará fundamentalmente a forma como vamos de A para B e, no processo, ajudará a resolver os problemas de tráfego de hoje. Estamos usando-a para realizar a nossa visão da mobilidade livre de emissões de  poluentes, livre de estresse e livre de acidentes". 

 

Na avaliação da empresa a conectividade oferece um grande potencial de negócios. Até 2025 acredita que haverá mais de 470 milhões de veículos conectados nas estradas do mundo. Daqui a quatro anos o mercado de serviços de mobilidade e de serviços digitais associados valerá € 140 bilhões, segundo dados da consultoria PwC: "A condução conectada é uma área importante para a Bosch, que pretende ter um crescimento significativo de dois dígitos com as soluções que oferece".

 

O plano é que a nova divisão amplie ainda mais o portfólio de serviços existente. Por exemplo: os serviços de mobilidade da Bosch enviam alertas sobre direções erradas e transformam os smartphones em chaves de carro. Os serviços conectados para eletromobilidade estão destinados a aumentar ainda mais a adequação de carros elétricos para o mercado de massa.

 

Foto: Divulgação.