AutoData - Fiat convoca 15,5 mil veículos para recall
Segurança
09/03/2018

Fiat convoca 15,5 mil veículos para recall

Imagem ilustrativa da notícia: Fiat convoca 15,5 mil veículos para recall
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A FCA,  Fiat Chrysler Automóveis Brasil, convocou na sexta-feira, 9, o total de 15 mil 534 proprietários dos modelos Fiorino, Grand Siena, Idea, Palio, Palio Fire, Palio Weekend, Punto, Siena, Strada  e Uno para irem a uma concessionária fazer a verificação do alternador.

 

A empresa informa, por meio de comunicado, ter detectado que na hipótese de falha do alternador poderá ocorrer o funcionamento irregular do motor e, em casos extremos, o seu desligamento inesperado, comprometendo as condições de dirigibilidade do veículo e aumentando o risco de colisão. Este defeito poderá trazer danos físicos e materiais ao motorista, aos passageiros e a terceiros. A falha poderá ser observada mediante o acendimento da luz espia da bateria no quadro de instrumentos do veículo.

 

Para agendamento e mais informações, a Fiat liberou o telefone 0800 707 1000 e o site www.fiat.com.br

 

MERCEDES-BENZ – A Mercedes-Benz do Brasil também convocou na quinta-feira, 8, os proprietários dos veículos modelos Classe C e GLC a agendarem junto a uma concessionária da marca, a inspeção e, se necessário, a substituição dos anéis da coluna de direção.

 

No comunicado, a empresa informa ter constatado a possibilidade de certos componentes da coluna de direção com regulagem elétrica, anel de contato elétrico e anel de proteção, não terem sido instalados de forma adequada. Em hipótese de mau contato ou ruptura do anel de contato, pode haver uma descarga elétrica que ativa o alerta de funcionamento do airbag no painel do automóvel, que poderá ocasionar a deflagração involuntária do airbag do motorista. Este defeito aumenta o risco de acidentes, podendo ocasionar danos físicos ou materiais aos ocupantes do veículo ou terceiros.

 

Para agendamento e mais informações, a Mercedes liberou o telefone 0800 970 9090 e o site www.mercedes-benz.com.br

 

PEUGEOT – A Peugeot do Brasil chama os proprietários dos veículos modelos 3008 a agendarem em uma concessionária da marca o adicionamento de uma proteção sobre as tubulações de combustível situadas sob a carroceria do veículo. Caso seja constatado desgaste, as peças serão substituídas e posicionadas adequadamente.

 

No comunicado, a empresa informa ter constatado uma possível não conformidade do posicionamento das tubulações de combustível. Em consequência deste defeito, é possível que haja vazamento de combustível sob o veículo, a longo prazo, gerando risco de incêndio e acidente, com possibilidade de dados físicos ou materiais aos ocupantes do veículo ou terceiros.

 

Para agendamento e mais informações, a Peugeot liberou o telefone 0800 703 2424, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e o site www.peugeot.com.br.

 

Foto: Divulgação.