AutoData - JV Daimler-BMW investirá 1 bilhão de euro
Mobilidade
22/02/2019

JV Daimler-BMW investirá 1 bilhão de euro

Imagem ilustrativa da notícia: JV Daimler-BMW investirá 1 bilhão de euro
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O Grupo BMW e a Daimler investirão mais de 1 bilhão de euro em uma joint-venture que reunirá os serviços de mobilidade das duas empresas. O objetivo é desenvolver novas tecnologias e integrar as que existem em compartilhamento de veículos, estacionamento e carregamento para elétricos.

 

Cria-se, assim, um novo competidor global que oferecerá mobilidade urbana sustentável para os clientes. BMW e Daimler terão, cada uma, 50% da joint-venture que atuará em cinco áreas principais: o ReachNow, que é um serviço de gerenciamento de rotas por smartphone, o ChargeNow para recarga de carros elétricos, o FreeNow para táxis e motoristas particulares, o ParkNow para serviços de estacionamento e o ShareNow para compartilhamento de veículos.

 

Ficou definido que a joint-venture ficará sediada em Berlim, na Alemanha. Espera-se que sejam gerados 1 mil empregos nos próximos anos.

 

Apesar da parceria, as duas companhias seguirão independentes no seu negócio principal, os automóveis premium. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler, disse que a competição por clientes continuará e que a joint-venture tem como objetivo proporcionar às pessoas diversas maneiras de ir do ponto A ao ponto B.

 

Foto: Divulgação.