AutoData - Grupo Volkswagen e EDP instalarão 30 postos de recarga
Mobilidade
22/10/2019

Grupo Volkswagen e EDP instalarão 30 postos de recarga

Imagem ilustrativa da notícia: Grupo Volkswagen e EDP instalarão 30 postos de recarga
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Audi, Porsche e Volkswagen, empresas que fazem parte do Grupo VW, fecharam uma parceria estratégica com a EDP, empresa que atua em toda a cadeia do setor elétrico, na terça-feira, 22, para instalação de 30 novos pontos de recarga para veículos elétricos no Estado de São Paulo, com investimento de R$ 32,9 milhões.

 

Os postos de recarga ultrarrápida, com potência de 150kw a 350kw, aprovados pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, serão instalados até o final de 2020 e nenhum deles ficará a mais de 150 quilômetros do outro, permitindo que os proprietários percorram a distância sem preocupações. O projeto conectará um total de 64 postos de recarga, interligando os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo e Santa Catarina, formando um corredor elétrico com mais de 2,5 mil quilômetros.

 

Johannes Roscheck, presidente da Audi no Brasil, comentou o assunto durante o Congresso AutoData Perspectivas 2020 : “A infraestrutura é muito importante para que esse segmento cresça no País”.

 

Foto: Divulgação.