AutoData - Ônibus elétricos BYD começam a rodar em São Paulo
Mobilidade
19/11/2019

Ônibus elétricos BYD começam a rodar em São Paulo

Imagem ilustrativa da notícia: Ônibus elétricos BYD começam a rodar em São Paulo
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A BYD entregou para a prefeitura de São Paulo quinze ônibus elétricos na manhã de terça-feira, 19. Segundo a Secretaria de Mobilidade e Transportes eles circularão na linha 6030/10 Unisa-Campus 1/Terminal Santo Amaro, operada pela Transwolff Transportes e Turismo – e contam com a tecnologia NFC, o pagamento de tarifa por meio de aproximação de cartão ou smartphone. Três dos ônibus foram encarroçados pela Marcopolo, enquanto os outros doze pela Caio.

 

Segundo o presidente da SPTrans, Paulo Shingai, a Capital paulista passou a ter a maior frota de ônibus 100% elétricos do País. Os modelos BYD entregam 250 quilômetros de autonomia e, como percorrerão uma linha com cerca de trinta quilômetros de extensão, poderão rodar o dia todo e serem recarregados à noite – a recarga total dura cerca de três horas.

 

A prefeitura garantiu que a energia usada para recarregar a bateria também é limpa: será gerada por meio de uma fazenda solar. A frota paulistana de ônibus conta com 14 mil 72 veículos.

 

Foto: Divulgação.