AutoData - Fendt lança linha de tratores 900 Vario
Agronegócio
23/04/2020

Fendt lança linha de tratores 900 Vario

Imagem ilustrativa da notícia: Fendt lança linha de tratores 900 Vario
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Fendt lançou sua linha de tratores 900 Vario, direto da sua sede em Sorriso, MT, em transmissão online. O trator será importado da Alemanha e vendido no Brasil em duas versões, com motores MAN de 385 cv e 415 cv, respectivamente. As duas versões usam transmissão Vario Drive, que trabalha de maneira variável, sem escalonamento de marchas, tecnologia diferente das oferecidas por seus concorrentes, segundo Marlon Nicolas, especialista em tratores Fendt.

 

José Galli, diretor da Fendt para América do Sul, que participou da apresentação por meio de um vídeo gravado, disse que o momento é de aprender: “Com esta situação complicada estamos aprendendo novas formas de trabalhar, de apresentar novos produtos. Apostando na recuperação do setor após a crise e para celebrar o nosso primeiro ano de Brasil, decidimos fazer esse lançamento online”.

 

Ele recordou que, mesmo durante a pandemia, a produção do agronegócio não parou.

 

Durante esse primeiro ano de operação, que começou pelo Estado do Mato Grosso, onde fica sua sede, a empresa já deu os primeiros passos para o vizinho Mato Grosso do Sul e mira novos mercados como Bahia, Goiás e Tocantins, segundo Pedro Desconsi, seu coordenador comercial.

 

Foto: Divulgação.