São Paulo – A Volvo Car promoveu algumas mudanças na diretoria da sua operação brasileira, que agora passa a responder pela América Latina, como contou o presidente Luis Rezende em nota – e responsável pelo Latam Hub, como foi denominada a nova divisão.
“Estamos consolidando o Latam Hub, criado há um ano. Com isso sentimos necessidade de realizar alterações em nossa diretoria a fim de aumentar ainda mais nosso foco em otimização de recursos e regionalização, promover o rotação de cargos, expandir a expertise interna e implementar a eletrificação e a Direct Way to Consumer de forma acelerada.”
Para a área de Consumer Enterprise Digital, que tem como objetivo ampliar ferramentas e canais digitais, foi nomeado Robson Gomes, profissional experiente na área e com passagem por empresas com iG, Grupo Abril, MTV, Grupo Estado e Grupo CVC.
O economista Marcelo Kronemberger assumiu a área de vendas e planejamento, deixando o cargo de diretor administrativo, no qual era responsável pela organização dos importadores desde 2016. Em seu lugar foi nomeado o engenheiro mecânico Tarciso Triviño, que era diretor de serviços ao cliente desde 2017.
A área de serviços ao cliente e produto para o Latam Hub e para o Brasil ficou a cargo do também engenheiro mecânico André Bassetto, que era, desde 2013, gerente de produto e preço. No marketing e comunicação assumiu Rafael Ugo, formado em marketing, área na qual começou na Volvo Car em 2016 como gerente – dois anos depois passou para Costumer Experience, função que acumulará. Christopher Dahlin, que estava à frente do marketing, retornou à Suécia.
Foto: Divulgação.