Mauro Correia está na Caoa há sete anos e hoje é o CEO do grupo. Márcio Alfonso está há cinco anos e atualmente é o presidente da Caoa Chery. Mas eles já trabalham juntos há muito, muito mais tempo: ambos fizeram carreira na Ford, sendo que Correia participou diretamente da construção da fábrica de Camaçari, BA, e Alfonso do desenvolvimento do EcoSport, dois dos principais pilares que representaram a fabricante no País nos últimos anos.
Nessa entrevista conjunta concedida com exclusividade eles falaram sobre o momento de crescimento da Caoa, que está até contratando trabalhadores para suas fábricas, o atual cenário da indústria e, é claro, sobre a Ford e sua impactante decisão de não mais produzir veículos localmente, oferecendo seus entendimentos não só no aspecto empresarial mas também no lado pessoal.
O Brasil vive um cenário conturbado neste começo de ano, dada a persistência da pandemia da covid-19 e recentes anúncios de encerramento de produção local. Ao mesmo tempo a Caoa anunciou contratação de 150 funcionários. Qual o segredo?
Mauro Correia: Não vamos parar nesses 150, vamos contratar mais ao longo do ano, tanto em Goiás quanto em São Paulo. Nossa participação de mercado está aumentando, temos um potencial grande, a demanda está indo bem e os concessionários estão animados. Isso gerou um adicional de volume, também ajudado pela nova área de locação de veículos. Por isso precisamos contratar e vamos seguir fazendo isso.
Além da locadora a Caoa também abriu recentemente operação para seguros de veículos, está investindo em consórcios e já confirmou que trará mais uma marca de veículos para o Brasil ainda nesse ano. Para o grupo não há pandemia?
Correia: Se podemos dizer que a pandemia trouxe uma coisa positiva foi a aceleração de alguns planos nos quais já estávamos trabalhando, como a digitalização. Nossa plataforma de venda on-line de peças é um bom exemplo, e já responde pelo maior volume de vendas desse segmento: o cliente ou o reparador não precisam mais ir à concessionária. Criamos o nosso avatar, a Areta, que faz agendamento de revisão e serviços, temos vídeo-diagnóstico em uma plataforma exclusiva, reorganizamos a área de vendas… Precisamos de serviços que facilitem o momento da compra em um local só, mas não com vários fornecedores e sim tudo dentro da nossa estrutura. É importante entender o que o cliente necessita e reduzir o seu custo total de propriedade. Tem gente que entra na loja buscando um sonho, e temos condições de oferecê-lo, até mesmo alugado.
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