São Paulo – Com o objetivo de estreitar relações e discutir temas de interesse da montadora o CEO Américas da GWM, James Yang, e o diretor de assuntos institucionais da companhia, Ricardo Bastos, se encontraram com o governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o vice-governardor, Ricardo Ferraço, no Palácio Anchieta, na capital Vitória.
Atualmente o Porto de Vitória é a principal porta de entrada dos veículos importados da marca e é o que mais recebe carros híbridos e elétricos fabricados na China, sede da companhia – por ali já passaram 8 mil unidades GWM e, segundo a fabricante, foi registrado “baixíssimo” índice de avarias.
Durante a reunião foi discutida a concessão de benefícios regionais e a viabilidade da utilização do porto também para futura exportação de veículos da GWM que serão produzidos em Iracemápolis, SP, a partir de 2024.
O Porto de Vitória ganhou status de ZPE, Zona de Processamento de Exportação, área de livre comércio com o Exterior, que dispõe de tratamentos tributários, cambiais e administrativos específicos do regime.