O Grupo Schaeffler terá novo comando na América do Sul a partir de 1º. de abril: Ricardo Reimer deixa o posto de presidente para a região e em seu lugar assume Jürgen Ziegler, ex-presidente da Mercedes-Benz brasileira.
Em entrevista exclusiva à Agência AutoData, Reimer considerou sua saída da empresa como um processo natural: ele completou em janeiro 34 anos de companhia, na qual iniciou atividades como estagiário. Apenas no cargo de presidente completará 11 anos neste mês. “Foi um processo muito tranquilo, decidido no fim do ano passado. De qualquer forma permaneço à disposição da empresa e do novo presidente.”
Reimer permanecerá atuando normalmente em suas atividades nas associações do setor automotivo nas quais atua diretamente, a SAE Brasil – que presidiu no mandato 2013-2014 – e o Sindipeças.
Já Ziegler retorna ao Brasil: ele estava na Alemanha, ocupando função de consultor, desde sua saída do Grupo Daimler. O executivo presidiu a unidade local da Mercedes-Benz por pouco mais de três anos, de novembro de 2009 a maio de 2013, quando foi substituído por Phillip Schiemer.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias