AutoData - Novo Jetta será nacional apenas no fim do primeiro semestre
news
25/03/2015

Novo Jetta será nacional apenas no fim do primeiro semestre

Por Michele Loureiro

- 25/03/2015

O novo Jetta começa a chegar às concessionárias da Volkswagen no fim de março. A maior parte do volume do sedã, que teve sua produção nacional confirmada na unidade de São Bernardo do Campo, SP, ainda virá do México, ao menos em primeira fase.

Segundo o diretor de marketing da montadora, Axel Schroeder, a produção nacional do Jetta deve começar até o fim do primeiro semestre. Ele acrescentou que “a montagem local irá apenas complementar a importação do México”.

Desde sua estreia no Brasil, em 2006, já foram comercializadas 77 mil unidades do Jetta. De acordo com dados da Fenabrave em 2014 foram emplacados 10,6 mil, queda de 35,5% ante as 14,3 mil unidades vendidas um ano antes.

Schroeder estima vendas maiores do modelo neste ano, no entanto não revela números: “É difícil fazer projeções em momentos de mercado fragilizado”.

O sedã médio será comercializado com motor 2 litros, mas versão 1.4 litro será incorporada ao portfólio mais tarde. Com rodas de liga leve de 16 ou 17 polegadas, o Jetta parte de R$ 75 mil na versão mais básica – a montadora não divulgou o preço do topo de gama.

O desenho exterior mudou pouco, mas os faróis agora têm lâmpadas de LED. Já o interior ganhou toques similares aos encontrados no novo Golf.

Segundo o diretor de marketing a nova gama Volkswagen segue a mesma assinatura: “os modelos ganharam mais linhas laterais, ficaram mais largos e mais baixos. A ideia é aumentar o apelo esportivo da nossa linha”.

AVW apresentou ainda o novo Touareg: O SUV de luxo tem preço inicial de R$ 250 mil e a versão topo de linha ainda não teve o valor divulgado, assim como no caso do Jetta.

O modelo, importado da Alemanha, vendeu 387 unidades no País em 2014, número 34,6% maior do que no ano anterior segundo a Fenabrave. As novidades estão em especial nas tecnologias embarcadas: detector de fadiga, monitoramento do ponto cego por câmeras e sistema de proteção de passageiros – que fecha vidros, teto panorâmico e aciona os freios em caso de acidente iminente.


Whatsapp Logo